terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fotos do Estádio Independência


Em março de 2012, a grandiosidade do novo estádio Independência


NOTA OFICIAL DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA

Como é de conhecimento público, através do Termo de Cessão nº 01/2009, o América Futebol Clube cedeu para o Estado de Minas Gerais o uso (não a propriedade) do Estádio Raimundo Sampaio – Independência, pelo prazo de 20 (vinte) anos. Tal cessão foi efetivada por força de lei, para que o Estado de Minas Gerais pudesse utilizar recursos públicos na reforma e modernização da praça esportiva sob comento.

Entretanto, consta do Termo de Cessão determinadas condições negociadas pelo América Futebol Clube em defesa dos seus interesses e do seu patrimônio, tais como: 1) Proibição da cessão da gestão/operação do estádio para outras associações desportivas, principalmente Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube, bem como pessoas jurídicas que possuam em seu quadro societário ou como acionistas associações desportivas, dirigentes, conselheiros, ex-dirigentes e ex-conselheiros de associações desportivas, e, ainda, pessoas físicas vinculadas a estas associações; 2) identidade visual do estádio com as cores e símbolos do América Futebol Clube de acordo com o anexo I do quarto termo aditivo ao termo de cessão de uso nº 01/2009 e que também é parte integrante do edital; 3) Preferência do América nos dias dos jogos, na escolha do vestiário, local da torcida, direito a 2 (dois) camarotes exclusivos para todos eventos e jogos no estádio; 4) 2 (duas) datas anuais para eventos do América Futebol Clube; 5) Direito de receber 50% (cinqüenta por cento) do percentual mensal da receita bruta gerada pelo estádio que será repassada ao Estado de Minas Gerais pelo operador da arena, com garantia mínima anual de R$1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) e outros.

O Estado de Minas Gerais optou por terceirizar a operação do estádio Independência, por um prazo inicial de 10 (dez) anos e para isso publicou Edital de Licitação, na modalidade Concorrência, cujos termos e condições obedeceram a legislação aplicável, especialmente a Lei Federal nº 8.666/93, como também ao Termo de Cessão de Uso firmado com o América Futebol Clube. O Consórcio Arena Independência constituído pelas sociedades BWA e INGRESSO FÁCIL foi a vencedora da concorrência.

Na última semana, tornou-se público contrato confidencial e sigiloso que havia sido firmado entre o Consórcio Arena Independência e o Clube Atlético Mineiro através do qual se criou uma sociedade em conta de participação com o objetivo de operar, administrar e manter o Estádio Independência, além de cláusulas comerciais.

O contrato celebrado entre o Consórcio Arena Independência e o Clube Atlético Mineiro, como feito, é absolutamente ilegal, eis que transfere para terceiro proibido de licitar/concorrer o objeto da concorrência pública promovida pelo Estado de Minas Gerais, a teor do disposto no art. 78, inciso VI da Lei 8.666/93, que preceitua: “(...)Art. 78 – Constituem motivo para a rescisão do contrato: (...) VI – a subcontratação total ou parcial do seu objeto, a associação do contratado com outrem, a cessão ou transferência, total ou parcial, bem como a fusão, cisão ou incorporação não admitidas no edital e no contrato; (...)”.

A partir do momento em que o contrato sigiloso e confidencial (cláusulas 11.5 e 11.6) firmado entre o Clube Atlético Mineiro e o Consórcio Arena Independência tornou-se inesperadamente público, o Governo de Minas Gerais, promotor da licitação, se viu obrigado a acionar a Advocacia Geral do Estado e a Procuradoria Geral de Justiça para análise da legalidade do mencionado contrato privado.

No último dia 24 do corrente mês de fevereiro, realizou-se reunião na sede da Procuradoria Geral de Justiça, com a presença de todas as partes interessadas. Ao final do encontro restou definido que: O contrato privado celebrado entre o Clube Atlético Mineiro e Consórcio Arena Independência na forma como feito é ilegal. Foi dada a oportunidade para que o Consórcio Arena Independência e o Clube Atlético Mineiro alterassem o contrato, transformando-o em um mero acordo comercial (o que nas entrevistas foi denominado “ajustes”) eliminando as cláusulas de gestão e administração do Estádio, o poder de veto do Atlético no tocante as partidas que serão realizadas no estádio e a sociedade em conta de participação. O Clube Atlético Mineiro deverá apresentar nos próximos dias minuta contratual para ser analisada, aprovada ou reprovada pela Advocacia Geral do Estado e pelo Ministério Público de Minas Gerais.

O América Futebol Clube aguarda, vigilante, o desfecho desta negociação para então, após a palavra final do Estado de Minas Gerais, posicionar-se definitivamente a respeito da questão.

O América Futebol Clube ao ceder o uso do estádio Independência para o Governo do Estado de Minas Gerais assumiu obrigações que foram cumpridas e ressalvou direitos que espera sejam integralmente respeitados.

O América Futebol Clube espera que a nova Arena Independência seja a casa esportiva de todos os clubes mineiros, de todos os esportes, além de eventos culturais, de turismo e de educação, justificando assim o grande esforço do Governo de Minas Gerais, especialmente do Governador Antonio Anastasia, do Secretário Sérgio Barroso e toda a sua equipe, além do ex-governador Aécio Neves na idealização e execução desta arrojada obra.

Belo Horizonte, 28 de fevereiro de 2012.


Vídeo liberado neste 26 de janeiro de 2012 sobre a etapa atual das obras do estádio Independência, em BH. Para quem conhecia o velho Indepa, notem que os bancos de reservas continuarão do lado oposto da arquibancada da rua Pitangui onde fica o portão de entrada da torcida do América, dono do estádio. Abaixo, sequência de fotos da reforma, recentes e do ano passado."As imagens mostram as principais instalações realizadas dentro do estádio recentemente, como a das traves, cobertura, refletores, cadeiras e guarda-corpos. O gramado, as cabines de imprensa e a construção das torres de operação da arena também são destaque do vídeo narrado. As obras do estádio terminam no próximo mês e sua reabertura está prevista para meados de março. A nova arena terá capacidade ampliada de 10 mil para 25 mil pessoas, com seis portões de acesso e estacionamento para 422 vagas. Para os profissionais de comunicação, haverá 16 cabines de imprensa para transmissão dos jogos em rádios e TV e 72 postos de trabalho para imprensa escrita."
(Fonte: Secopa/ Gov. de Minas)
Novo Independência neste janeiro 2012; iluminação e entorno serão as próximas etapas da obra
Caldeirão do Coelho com a cobertura, gramado e cadeiras em três tons de verde (19/12)
Grama Bermuda Celebration permite corte entre 0,5cm e 1,5cm (menos que 1 dedo)
Visão da arquibancada de baixo já com muitas cadeiras instaladas (19/12)
Cadeiras em verde mais claro na arquibancada de baixo (19/12)
Foto liberada na sexta-feira (16/12) pela Secretaria Especial da Copa do Governo de MG
Foto que mostrou pela primeira vez as cadeiras sendo instaladas, postada dia 13/12
As cadeiras estão sendo colocadas no novo estádio Independência em BH em três tons de verde, cor símbolo do América, dono do campo (clique nas fotos para ampliar). Pronto, terá capacidade para 25 mil torcedores assentados. Os camarotes comportarão ainda cerca de 2,2 mil pessoas. A foto de baixo está na internet num fórum no SkyScraper, assinada por um torcedor que se intitula Novos Tempos de Galo. Ela foi postada aqui em furo nacional nesta terça-feira, dia 13/12. Depois disso a Secopa liberou a foto de cima nesta sexta-feira, 16/12. Os vãos entre as cadeiras já fixadas serão preenchidos por outras de outros tons, em alguma parte formando a sigla AFC, de América Futebol Clube.
Mesmo antes de ser reaberto totalmente repaginado e ampliado, o Indepa já virou o xodó dos torcedores dos nossos principais clubes.
Quanto à data da inauguração há um silencio total sobre o assunto. Deve ser por causa da incompetência, pois com planejamento tudo pode ter data marcada com três meses de antecedência. Se vai ser inaugurado em fevereiro com jogo da seleção como anuncia o Governo, a Fifa, que tem programação rigorosamente cronometrada -não é a toa que a sede é na Suiça-, já teria reservado uma data Fifa para a seleção brasileira.
Infelizmente, fica a dúvida de ser em fevereiro realmente.

Nota do Blogueiro: mais uma comunidade de torcida de grande clube acaba de adicionar o blog em seu fórum (OrKut) de 21,6 mil participantes, o Coritiba.
Bem vindos: Coritiba Fooball Club - COXA
Outra comunidade de torcidas adicionou o blog em seus fóruns, a Não ao Futebol Moderno AQUI

Neste inicio de dezembro o gramado encorpou e já está quase bem enraizado para o uso
Grama Bermuda Celebration suporta 3 jogos por semana e permite corte rasteiro
Foto de 25 de novembro: estrutura da cobertura instalada e gramado quase pronto





Esses vídeos e fotos mostram situação das obras da reforma do estádio já neste começo de novembro. O vídeo acima é do leitor João Marcos Procópio. O segundo, de Thiago Miranda. Agradecemos a ambos pela disposição de informar aos torcedores.
Observem a grama já tomando forma. Plantada em outubro, fica boa para uso ao final de janeiro 2012.

O centro do estádio Independência sendo preparado para ser gramado (veja mais fotos ao final do post).
Os sulcos são a base da drenagem. A grama será a Bermuda Celebration, desenvolvida na Austrália. Ela cobre a maioria dos gramados dos novos estádios do Hemisfério Sul pelo mundo, tanto na Europa, como na Ásia e Américas.
É uma grama resistente ao clima tropical, com boa adaptação a sol e chuva. Ela pode ser aparada à altura de 0,5cm a 1,5cm, ideal para a prática do futebol que pede gramado não muito fofo pois depende da bola rolando no piso.
A Bermuda Celebration exige um cultivo de 4 meses antes de entrar em uso. Sua resistência permite a disputa de 2 jogos por semana, até 3 eventualmente. Se o gramado for plantado neste outubro, como se prevê, no final de janeiro de 2012 já poderá ser utilizado. Mas devido à incompetência só em dezembro estará se licitando a empresa que vai explorar o estádio, então pela lógica, a inauguração só vai dar pra sair em fevereiro.
Imagine que a empresa que vai explorar parcialmente o Independência em comodato, até a devolução total ao América em 2028, terá que acionar toda a sua funcionalidade, como bares, banheiros, bilheterias, segurança, enfim, toda a logística e infraestrutura administrativa.
Pelo amadorismo desse Governo mineiro e a fraqueza geral dos atuais dirigentes dos clubes de Belo Horizonte, é de se prever que, antes do jogo de futebol inaugural, permitam sobre o gramado algum show de rock ou algum culto de religiosos fanáticos. Até lá, espero, tenhamos algum time na Série A, porque pelo andar do trem periga de América, Atlético e Cruzeiro amargarem a Série B. Vamos instituir o Troféu Coveiro, uma pá estilizada, para entregar ao Governador e aos presidentes dos três clubes, responsáveis pela burríssima política de ter fechado Independência e Mineirão ao mesmo tempo, por 2 anos já.
Sem o fator campo, os times enfraqueceram-se sem dúvida. BH não é Sete Lagoas.
No ano passado, se já tivesse o Independência, o Cruzeiro por exemplo, não perderia aquele jogo bobo pela Libertadores. Com o Independência pronto, os três times não estariam na situação que estão hoje, dia 2 de outubro, dois na zona de rebaixamento e um na beiradinha dela. Com toda certeza, não é?
Não sou cruzeirense, sou americano, mas elogio aqui a palavra do novo presidente daquele clube, Gilvan Tavares, sobre a a situação do futebol em Minas. Coincide exatamente com o que eu venho falando há meses. A falta de campo em BH é o principal motivo da crise.
Veja o que ele disse, em texto publicado nesta quarta-feira, 5 de outubro, no jornal O Tempo:
“É preciso raciocinar em cima da atual situação. O clube disputou o Brasileiro com falta de um estádio em BH. O problema não é jogar na Arena. O problema e que, no Mineirão, tínhamos 20 mil torcedores do sócio-torcedor. Com a transferência, tivemos que passar a fazer os jogos no interior, onde não tínhamos o projeto. Perdemos renda, torcida, e isso ajudou, inclusive, a inviabilizar e montar o time do mesmo nível de 2010. Em 2010, mesmo fora, conseguimos ser vice. Mas seríamos campeões se os jogos tivessem sido disputados no Mineirão. Fomos prejudicados técnica e financeiramente com a falta do Mineirão. Mas tivemos problemas de muitas contusões. Quase um time inteiro está no departamento médico. Agora, vão retornar, e os resultado, também.”
Vem aí o Troféu Coveiro do Futebol Mineiro.
A cobertura totalmente instalada pronta para o telhamento; 13 de setembro
Material de encaixe do telhamento da cobertura depositado no piso (13/09)
Coberturas posicionadas para receber telhamento; 4 de setembro 2011
Estrutura de cobertura montada para ser içada e fixada; da rua Pitangui (23/08)
Estrutura sendo içada para cobertura lateral da rua Ismênia Tunes (23/08)Preparação das arquibancadas na lateral da rua Pitangui para receber cadeiras (23/08)
Manilhas para drenagem do gramado na lateral da rua Pitangui (10/08)
Estrutura da cobertura para ser içada; lateral da Rua Ismênia Tunes (10/08)
Vista geral com arquibancada do fundo com estrutura da cobertura (10/08)
Note que ao fundo já tem estrutura para cobertura (agosto)
Esta foto é do torcedor que se apelida Careca Americano (agosto)
Vista do lado de fora pela rua Pitangui, a rua dos botecos
Em primeiro plano, a rua Pitangui; à direita onde era o Morro da Pitimba
Vista do lado da parte aberta; à direita a rua Pitangui

Material fotográfico sendo atualizado à medida que é divulgado pelo Governo de Minas. Torcedores informam que o trabalho no local tem sido em ritmo de reta final, com expediente inclusive aos domingos.
Estas fotos mostram como estão as obras desde junho a setembro de 2011.
Para a sua orientação, as fotos do fundo fechado do estádio mostram as novas arquibancadas do chamado Morro da Pitimba. A parte aberta da chamada "ferradura"continuará livre com vista para a Serra do Curral.
Se você imaginar o gramado ao centro, você poderá ter a idéia de como ficará o novo campo do América, cedido ao Estado por mais 18 anos (eram 20 anos, dois já se passaram nas obras).
As cadeiras serão em verde numa escalada de diferentes tons. A informação foi passada pela direção do América aos chefes de torcidas organizadas.
A cobertura está sendo construída com tubos estruturais para garantir grandes vãos nas áreas da arquibancada. Com alta resistência e baixo peso, o material pode suportar compressão, torção, flexão, podendo ainda ser utilizado como estrutura mista. Os tubos também facilitam a instalação de equipamentos de iluminação e sonorização, e a manutenção.Após a execução da estrutura da cobertura, serão instaladas telhas metálicas termoacústicas e de policarbonato.
Após conclusão da instalação da cobertura, para o término do estádio ainda faltam a impermeabilização das estruturas, instalação da drenagem e o plantio do novo gramado.


Transtorno
A estranha política de fechar os dois estádios Independência e Mineirão para as obras da Copa2014 ao mesmo tempo, tem causado enorme prejuizo ao América, Atlético e Cruzeiro que, pelos inúmeros deslocamentos para Sete Lagoas (Arena do Jacaré) ou outros estádios, já deram meia volta ao mundo, literalmente.
Os atuais presidentes do três clubes de BH e o governador Antonio Anastasia correm o risco de ficar na História como culpados pelo pior desempenho de Minas no Brasileiro.
Principalmente o governador Antonio Anastasia, torcedor inflamado, poderia determinar uma agilizada na obra para as quatro rodadas finais do Brasileirão, a partir de 16 de novembro. Em meu entender, após muita pesquisa, é perfeitamente possível. Ninguém gostaria de receber uma pecha de coveiro do futebol mineiro, não é?
Do jeito que vão as campanhas do três clubes, sem casa em BH, por mais acolhedora que seja a bela Sete Lagoas, é preciso um providência radical para dar alento às associações. E devolver a alegria às ruas da cidade natal dos três maiores clubes, que anda triste sem o movimento do futebol.

As fotos são de divulgação do Governo de Minas.As duas primeiras acima são do gerente do Programa Copa 2014 e Chefe de Gabinete pela SECOPA do Governo de Minas, Edser Sá Alves Campos.
Nota do Blogueiro: este blog já é indicado em comunidades de redes sociais de cinco importantes clubes brasileiros: Santos, Vasco, Grêmio, Sport e Atlético Goianiense, pela ordem de adesão, segundo o Google Analytics.
E também pelo blog do jornalista
Chico Maia.
Adicionado ainda à comunidade
ORGANIZADAS BRASIL - Oficial

32 comentários:

Anônimo disse...

O governo pensou pequeno.
Poderiam fazer um estádio com maior capacidade de publico.
Um local multiuso com uma proteção removivel para o gramado.
Estacionamento, lojas.

Lucas disse...

/\ verdade

Anônimo disse...

o Anônimo o proprio nome disse ANONIMO, pensa grande voce que tem pensamento pequeno, onde existe o INDEPENDENCIA hoje para uma estrutura melhor que essa não existe como melhorar mais anão ser ter que desativar muitas moradias e tirar varios moradores dos locais, a estrutura nova do independencia vai abrir muitos mais pessoal do que cabia antes e tera lojas e amplo espaço que antes não tinha, deixa terminar e ficar pronto para voce dar opiniao, cabeça pequena.OBRIGADO.

Jason Faria disse...

Se já está difícil conseguir verba para fazer o estádio dessa forma, imagina se fosse como você sugeriu.
Ia ficar pronto só em 2016.

Rubens Miranda disse...

Nunca vou entender pq eles nao fecharam a ferradura. Ganharia no minimo, mais 5 mil torcedores.
Tem q ser muito cabeca de bagre pra pensar tao pequeno.

Israel LIma disse...

Eles não fecham a ferradura pq o maior problema dos estadios Brasileiros está relacionado aos gramados que não tem boa iluminacão naturam para o gramado crecer e ao contrario dos estadios europeus o America não tem caixa para bancar tratamento com luz artificial , por isso eles deixaram de construir uma das laterais para ter acesso a luz solar .

pra frente brasil disse...

vai ficar um belissimo palco, para o futebol, igual ao estadio do bessa seculo xxI,o torcedor proximo ao campo de jogo, a ideia inicial, seria primeiro a reforma do independencia, para os times mandar seus jogos, depois a seria reforma do mineirão, mas devidos a burocracia os 2 estadios foram reformados ao mesmo tempo, não sei o tamanho da torcida do coelho,mas vai ser dificil ganhar do galo e da raposa, no independencia com a pressão das torcidas, parabens ao america eo governo de minas.

GALO120 disse...

Deveriam fazer um estádio maior para 40 mil no mínimo, pensaram pequeno demais, BH tem que ter dois estádios de porte com mais de 45 mil....

Carlos Alberto Cândido disse...

Imagina se o governo estadual tivesse o mesmo empenho com a educação.

jaaguiar51 disse...

SERA QUE ALGUEM TEM FOTOS DO PROJETO
MOSTRANDO A DRENAGEM E O GRAMDO DO INDEPENDENCIA DEPOIS DE PRONTO?????
POR QUE SO ALGUNS TEM IMAGENS?????
POR QUE O AMERICA NAO DIVULGA IMAGENS E NOTICIAS DA OBRA????
JOSE ALVES- ITABIRA MG.

jaaguiar51 disse...

QUE DIA VAI MOSTRAR A IMAGEM COM A GRAMA PLANTADA??????
ACELERA AI PESSOAL...............

jaaguiar51 disse...

VALEU CARECA AMERICANO VALEU A ULTIMA
FOTO.
ESTAMOS AGUARDANDO MAIS PORQUE AQUI
NO INTERIOR SO DESTA FORMA VAMOS TER ACESSO POIS ORGAOS DE IMPRENSA E COMUNICAÇAO DO AMERICA NAO QUER NOS PRESTAR ESSE FAVOR. MARKETING NO AMERICA PASSOU LONGE.POR ISSO SOMOS ALVO DE PIADA NACIONAL......
ACORDA COMUNICAÇAO AMERICANA

Raposafox disse...

Este governo monopoliza tudo que é informação, ficam numa marração danada para divulgar fotos atualizadas das obras. O máximo que a gente consegue são fotos do inicinho de setembro, quero acompanhar em tempo real essas obras ! TEMOS O DIREITO !

Rô do Castelo disse...

NÃO me digam que com as reformas dos nossos estádios não foi previsto uma cobertura para proteção do gramado para quando estes receberem outros eventos ? Ai seria burrice ao extremo né, pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ OS TREIS MOSQUETEIROS PRESIDENTE DOS TIMES MINEIROS QUE POR IMCOPETENCIA DEIXOU OS ESTADIOS FECHAREM.E VAO DISPUTAR A SERIE B NO PROXIMO ANO.
PELO ANDAR DA CARRUAGEM TERÁ APENAS O "BOA" REPRESENTANDO MINAS NA SERIE "A" DO BRASILEIRAO 2012

wanderley -uberaba- disse...

kero ver o cruzeirao apavorar os adversarios neste caldeirao.vai ser muito legal kero ir de uberaba so pra ver o cruzeirao jogar.da-lhe zero.....

wanderley -uberaba- disse...

Quero ver o cruzeirao apavorar os adversarios neste caldeirao.vai ser muito MASSA quero ir de uberaba so pra ver o cruzeirao jogar.da-lhe zero.....

wanderley -uberaba- disse...

kero ver o cruzeirao apavorar os adversarios neste caldeirao.vai ser muito legal kero ir de uberaba so pra ver o cruzeirao jogar.da-lhe zero.....

Anônimo disse...

Coitadinho desse ultimo carente que postou, só fala do cruzeiro e nem tá ligando pro estádio em si. Também ele nem mora em BH. E o time dele vai jogar no independencia no ano que vem na segundona.

Anônimo disse...

QUERO VER QUANDO A TORCIDA DO GALO ENTRAR NESSE NOVO INDEPENDECIA... QUERO VER A GALOUCURA, A MASSA GRITANDO O HINO AÍ.. VAI SER D ARREPIAR... TEMOS Q CONTINUAR NA PRIMEIRONA.. PQ COM NOVO ESTADIO "EM BH" E COM TARDELLI D VOLTO NINGUEM PARA O GALO

Anônimo disse...

Sete de Setembro
Bom dia a todos, gostaria de esclarecer que aquela ferradura do estadio Raimundo Sampaio, não pode ser fechada. A razão é simples, não existe no terreno condição para que isso aconteça ali atrás era o clube aquatico do Sete de Setembro, onde existiam duas piscinas e uma mina que até hoje corre por debaixo do terreno. Então para fechar a ferradura uma obra gigantesca de infra-estrutura deveria ser realizada. Falo de cadeira pois só não nasci dentro do Indenpendencia por que não deu tempo. Vivi alí meus 30 primeiros anos e conheço bem a historia até dos lotes deste estadio. Se desejarem alguma informação verdadeira daquele estadio meu e-mail é:
sbsilva.bhz@hotmail.com

Anônimo disse...

Uma pena q isto tudo ai nâo vai mudar nada na minha vida.seria tâo bom se os governantes tivesse tanta agilidade assim para costruir hospitais,escolas,e os esgotos q corre a ceu aberto nos bairros da capital, fosse todos canalizados con tal agilidade.Boa noite..

Anônimo disse...

Quem pode me informar:
A grama do estadio Independência foi plantada de muda, placa ou tapete????
Quero ver logo o cruzeiro atuando nesse estádio.
wilson - uberaba

Anônimo disse...

Deixaram de fechar a ferradura para que se faça outra obra no futuro e aconteça esta bandidagem em roubar dinheiro de nós contribuintes, vergonha. Como engenheiro é possível sim construir naquele tipo de terreno, papo furado que não daria, imcompetência pura de quem pensa pequeno. Independente do estádio estar localizado numa região residencial, não venham com a desculpa sobre a mobilidade com acréscimo da capacidade, caso seja este o problema deveriam ter feito outro estádio em outra localidade com capacidade no mínima de 45.000 torcedores para que a torcida do GALO e cruzeiro pudessem aproveitar. O américa pode jogar no campo de terra do Santa Cruz que não teria problema, deveriam administrar melhor a sede campestre e esquecer futebol.
Obs 1: Cadê a obra da Duplicação da 381 onde é uma carnificina diária? Incompetência política, má vontade. Também esses canalhas não utilizam a rodovia.
Obs2: E o Anel Rodoviário? Vergonha, caótico. Um encontro de rodovias federais dentro de uma capital numa passagem que deveria ser avenida. Esses vagabundos de políticos passam de helicoptero por cima, pois é somos um bando de otários.

jaaguiar51 disse...

VALEU MARCIO ESSAS FOTOS, O GOVERNO TINHA SOLTAR E DE SEMANA A SEMANA, NAO SEI PARA QUE TANTO SUSPENSE JA PREJUDICOU O FUTEBOL MINEIRO PRINCIPALMENTE AO AMERICA......

jaaguiar51 disse...

VALEU MARCIO ESSAS FOTOS DO GRAMADO.
NAO SEI PARA QUE TANTO SUSPENSE PELO
GOVERNO,JA PREJUDICOU O FUTEBOL MINEIRO,UM TIME JA CAIU E PODE CAIR MAIS UM O PRICIPAL PREJUDICADO FOI O AMERICA, QUERO VER QUEM VAI PAGAR ESSE PREJUIZO.......

Anônimo disse...

Nossa acabaram com estadio parecia que ia ficar muito bonito mas essas grades na arquibancada ficaram ridiculas,degraus de metal tbm, mas um vez o governo metendo a mao!! como é que vao ver o jogo com essas grades ae,isso não existe!! todo mundo está achando normal? isso ae!! ridiculo estadio ficou feio caralho não vai chegar nem aos pes da antiga arena do atletico paranaense

Anônimo disse...

Estádio aberto, coisa de país de terceiro mundo! Até os times da quinta divisão da Inglaterra têm seus estádios fechados. Nós é que temos a culttura de fazermos tudo à "meia boca". Um absurdo!!!!!!

Anônimo disse...

Onde vou estacionar ?

Anônimo disse...

Onde vou estacionar ?

rafrgm disse...

onde vou estacionar ?

Anônimo disse...

deveriam fazer um estadio maior pois assim abrigaria um pouquinho da enorme torcida cruzeirense .
zerooooooooooooooooooooooooo !!!!!

Romulo - vitória ES